sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Primeira Ministração da campanha de libertação 19/12/2008

Campanha de libertação dos 5 sentidos da alma

1º Tema: Olfato

Texto Base: 2 Joao 1.4-6

Deus sempre desejou que o homem pudesse viver uma vida plena com Ele em todos os sentidos
* Deus deseja governar a sua vida.

Joao escreveu essa carta falando que para uma igreja sadia o povo precisava obedecer aos mandamentos do Senhor.

Declare assim comigo: Senhor Jesus, eu entrego tudo a ti, meus pensamentos, minhas atitudes, minhas vontades, minhas ações, te entrego tudo, podes vir, podes governar minha vida. amem.

Hoje falaremos sobre um dos sentidos da alma : o Olfato
=> Sentido com que se distingue os odores, cheiro, faro. Através do olfato é que percebemos o perfume, aroma, flagrancia, mas tambem sentimos o mal cheiro. Numa linguagem coloquial dizemos "algo não está cheirando bem" quando nos referimos que alguma coisa nao está certa.
sobre o olfato fonte tirada de um site evangelico nao lembrada.

Introdução ao espiritual:

Genesis 4.7

Deus criou o homem para governar sobre a terra e cuidar dela. Só que o homem foi tentado a fazer aquilo que era contra a palavra de Deus liberada para sua vida.
* Satanas deseja frustrar a palavra de Deus, ele sempre vai te tentar e te levar a desobedecer a palavra. Tudo o que ele faz é contrario a palavra de Deus.
Genesis 3.4

=> Somos tentados nos nossos sentidos. Mateus 26.41, 1 Corintios 7.5b

* Satanás coloca algo material em nossa frente para que um de nossos sentidos leve o desejo para nossa mente, fazendo assim com que venhamos alimentar a nossa alma com o desejo de fazer algo, e assim pecamos.
" Satanas tentou Jesus colocando em sua frente o que era material, os reinos..."

Coisas com relação ao nosso olfato:

  • Sentir o cheiro do perfume de um outro relacionamento em uma outra pessoa te trás lembranças boas ou ruins.
( você precisa liberar perdão para tal individuo e pedir para que o Senhor lance tais lembranças no mar do esquecimento.)

  • O cheiro da cerveja, churrasco ou de alguma bebida alcoólica te faz lembrar dos momentos de farra e te faz desejar voltar a escravidão.

( peça para o Senhor te libertar a tua mente do passado. "o Senhor não está preocupado com o teu passado e sim com o nosso futuro" Pra. Sanzea Pafume.

Os aromas te faz lembrar de momentos.

Temos autoridade sobre o pecado se o olfato te faz pecar em algo, você tem a autoridade sobre isso em nome de Jesus. Romanos 6.14

Deus deseja exalar o cheiro suave. Salmos 141.2

Sejamos um cheiro suave, exalemos o bom perfume de Cristo!

2. Corintios 2.15, Efesios 5.2
-------------------------------------------X----------------------------------------
Exercícios para uma vida plena com Deus

Leia diariamente :

Efesios 1:7
2 Corintios 5.17

E comece a confessar todos os dias essas palavras sobre sua vida

Exemplo: Senhor Jesus a tua palavra diz que temos a liberdade pelo sangue de Cristo, e que por meio desse sangue eu sou livre do pecado e da morte, eu tomo posse dessa palavra, eu tomo posse da tua palavra que diz que o teu sangue me purifica, me liberta Senhor daquilo que não te agrada e me faz andar no caminho reto que é Jesus Cristo.

Segunda oração base: Senhor Jesus a tua palavra diz que eu sou nova criatura porque estou unido contigo, eu tomo posse dessa palavra e te peço Senhor Jesus, que todo o velho homem venha ser anulado de minha vida em nome de Jesus, eu tomo posse do teu sangue na cruz que me purificou e me libertou. Amem.

Coloque nessa lista aquilo que tem te separado de Deus através do olfato:
v _____________________________________________________
v _____________________________________________________
v __________________________________________________________________________________________________________

Ore assim comigo: Senhor Jesus eu te peço a libertação desse sentido da minha alma, porque a tua palavra diz que eu tenho que ser transformado pela renovação de minha alma. Te peço uma alma renovada. Eu rejeito tal atitude que me leva para longe de ti( falar os nomes que estão na lista) e te peço, lance tudo isto no mar do esquecimento. Te agradeço pelo teu sangue derramado na cruz por minha vida, que me trouxe vida, em nome de Jesus amem.

Se o olfato te faz lembrar de alguma pessoa que te fez mal, ou que você viveu maus momentos , libere perdão para cada uma.

Nome das pessoas:______________________________________________________________
Liberando perdão: Senhor Jesus, o cheiro de ( coloca o nome do objeto ou roupa ou perfume) me faz lembrar de algum momento que vivi com( nome da pessoa) esse momento não te agradou eu te peço perdão, e libero perdão para( nome da pessoa) e te peço que o Senhor lance essa lembrança no mar do esquecimento. Eu te agradeço Senhor Jesus. Amem.

Oração final: Senhor Jesus eu te agradeço pelo teu poder em minha vida. Te peço que o Senhor envie uma cerca de anjos para o meu lar, família e vizinhos, para nos livrar de todo mal. Obrigado Senhor Jesus amem.

Essas são orações bases que você pode exercitar não só com esses temas, mais se o olfato te faz pecar na alimentação ou em outra coisa, você pode trabalhar isso em sua vida.
Procure ler a palavra diariamente, leia Efésios ou romanos durante a semana, que Deus te abençoe.

Pb. Cláudio Fernando




0 comentários: